Pular para o conteúdo principal

Inclusão Social



Atualmente, vivemos em uma sociedade instruída, sendo imprescindível o domínio do código linguístico a fim de ter acesso ao lazer, aspectos sociais, culturais e econômicos. Através do bilinguismo se espera que o sujeito surdo possa incluído no cenário normais, comunique-se fluentemente na sua língua materna (língua de sinais) e na língua oficial de seu país. Através da língua de sinais propicia-se o desenvolvimento linguístico e cognitivo da criança surda. 
O melhor modo iniciar a inclusão social e colocar todos os alunos no mesmo patamar do conhecimento.
Pensando nisso a Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, início oficina de libra, preparando assim para lidar com situações diversas.
Junto com diversas outras oficinas que já acontece dentro da Unidade Escolar.
Criando assim no estudante a concepção de inclusão social e o protagonismo.



Curta as "Ondas do Saber"
www.facebook.com/ondasdosabe

Texto: Redação Iago,Ana Lara,Camile Conceição.
Fotos: -Israel,Maria Do Socorro- Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de Vitoria para os Boleiros do Grepial!!

  Hoje dia 15/09/2018 a equipe dos Boleiros Grepial enfrentou a equipe do Falcão (Futebol Club), jogos válidos pela  segunda rodada da Copa Unidos pela Garotada.    Na categoria sub 13 a equipe dos Boleiros conseguiu a vitória com gols de Vitor e Edilson; a defesa se posicionou muito bem e não levou gols, a equipe permaneceu muito bem taticamente e conseguiu os 3 pontos.     Já a equipe sub 15 dos Boleiros teve um jogo mais difícil e logo no início Luquinhas abriu o placar para os boleiros, o que deu mais confiança para a equipe que pode fazer o seu jogo de posse de bola e toques rápidos, a defesa e o meio campo conseguiram desenvolver um grande futebol e com empenho e garra da equipe conseguiram o triunfo por 1x0 garantindo os 3 pontos que são fundamentais para a classificação. O projeto  BOLEIROS GREPIAL,  é realizado Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, e conta com mais de 150 participantes somados todos os alunos em atividade. Vejam fotos e vídeos:        

Aulão movimenta o Grepial com Transmissão ao Vivo.

Aulão movimenta o Grepial Aconteceu nesta sexta-feira (24) Escola Gregório Pinto de Almeida um grande aulão, realizado pelo professor Israel Ferreira. O aulão foi uma oportunidade de integração de todas as turmas em que houve um grande compartilhamento de conhecimentos. Através de atividades lúdicas os alunos puderam ter aulas de matemática e informática, tendo assim uma interação e integração melhor com os conteúdos abordados. Dentre os conteúdos, os alunos  acesso aos principais conhecimentos da informática, como:  Compreender a parte física do computador (peças e placas); Ligar, desligar, entradas e saídas de conexões; Como utilizar a Área de Trabalho; Como navegar, pesquisar, baixar arquivos na Internet; Como utilizar os programas básicos do Windows etc . “ Ter conhecimento básico de informática é um requisito mínimo para a maior parte dos cargos disponíveis no mercado de trabalho, então pensamos em trabalhar com eles nessa proposta, é matemática que

Informe: distribuição dos kits merenda

A Prefeitura de Lauro de Freitas anunciou na manhã desta sexta-feira (26), o início da distribuição de kits alimentação para os alunos da rede municipal de ensino.  A entrega será na escola no dia 31/03/2020 (terça-feira), das 13h às 17h30. Os pais ou responsáveis pelos alunos deverão comparecer aos locais portando documentos oficiais com foto, deles e dos seus filhos. Observação só será entregue esse dia, não haverá outras entregas no mês. A distribuição dos kits, em quantidade suficiente para um mês, está sendo realizada após a suspensão das aulas, decretada no dia 16, como medida de prevenção à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).  Abaixo o horário da distribuição de alimentos e as divisão de turmas para entrega. EJA- FASE 3 : entrega dos kits  a partir das  13: 00 até as 14:00 EJA- FASE 4 :  entrega dos kits  a partir das  13: 00 até as 14:00 6 ano:  entrega dos kits  a partir das  14: 00 até as 15:00 7 ano: entrega dos kits  a partir das  15: 00 até as 16:00 8 a